Safer Water, Better Health, da Organização Mundial de Saúde, (OMS).
O relatório Safer Water, Better Health, da Organização Mundial de Saúde, (OMS), avalia e estima, país por país, as doenças que decorrem do consumo de água não tratada, da inexistência de saneamento e higiene, enaltece ainda o quanto uma doença pode ser prevenida através de um maior acesso a água tratada e de uma melhor higiene.

Também fornece a base para uma acção preventiva em todos os sectores relevantes de gestão de recursos hídricos e na crítica dos esforços dos serviços de apoio da saúde pública.
![]() |
Relatório "Safer Water, Better Health" |
Em Portugal, o número de mortes causada pelo consumo de água não tratada, e por falta de saneamento, são bem reduzidos embora existentes, isto demonstra que um bom sistema de abastecimento e saneamento e a preocupação com os mesmos, são imperativos no que diz respeito à saúde pública das populações.
No relatório, da Organização Mundial de Saúde Safer Water, Better Health, é possível verificar, ficar com a noção do cenário Português referente à temática do post.
Para além do relatório Safer Water, Better Heakth, da Organização Mundial de Saúde, considero pertinente deixar-vos também o link, onde esta disponível para consulta o Plano Estratégico de Abastecimento de Água e de Saneamento de Águas Residuais de 2007 a 2013, do Ministério do Ambiente do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional.que está inteiramente relacionado com as minhas futuras publicações.
Caros Leitores Podem Consultar aqui: Safer Water, Better Health, da Organização Mundial de Saúde, (OMS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário