Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, EEM, (EMAS)
Na publicação anterior já vos dei a conhecer o local de estágio onde estou atualmente inserida, no entanto acho oportuno fazer uma pequena caracterização da empresa, para que os meus estimados leitores, possam ficar a conhecer a EMAS, EEM.
Tendo em conta a sua natureza de Empresa Municipal de Águas e Saneamento, esta tem como objetivo principal e prioritário da sua atividade, assegurar continuamente a distribuição de água de qualidade adequada e a drenagem e tratamento das correspondentes águas residuais, a todos os seus clientes, no universo de atuação a que corresponde o Concelho de Beja.
A EMAS é a entidade gestora do sistema de abastecimento público em "baixa"(1) no concelho de Beja. É responsável, pelo armazenamento, elevação de água e pela distribuição deste bem tão precioso à vida. É também responsável pela rede de drenagem de águas residuais.
(1) abastecimento em "baixa" distribuição de água para consumo humano ; em "alta"subdivide-se na captação, no tratamento
Alguns serviços prestados:
A empresa tem a seu cargo uma importante função, no que diz respeito à prestação de serviços aos seus munícipes, nomeadamente, execução de ramais domiciliários de água e esgotos, reparação e/ou substituição de ramais com deficientes condições de funcionamento de instalações prediais e ramais de esgotos serviço de deteção de fugas em redes de águas prediais, esvaziamento e limpeza de fossas, entre outros serviços.
É de salientar que a empresa possui ainda um laboratório de microbiologia, acreditado, e capacitado para realizar análises de controlo de qualidade, quer a nível interno quer externo, estando previsto para breve a sua extensão à área da análise química.
Aqui fica a Estrutura Orgânica da Empresa:
Fontes:
EMAS- Empresa Municipal de Água e Saneamento.
Sites de Interesse:
Recomendações ERSAR.
Programade Controlo da Qualidade da Água; Desponível:http://www.cm-lagos.com/balcaovirtual/ficheiros/dsgq/P.110.00.pdf
Sites de Interesse:
Recomendações ERSAR.
Programade Controlo da Qualidade da Água; Desponível:http://www.cm-lagos.com/balcaovirtual/ficheiros/dsgq/P.110.00.pdf
Dec.Lei nº 82/2009de 2 de Abril- "O presente decreto -lei estabelece as regras de
designação, competência e funcionamento das entidades que exercem o poder
de autoridade de saúde."
Decretode Lei nº 306/2007, de 27 de Agosto; Estabelece
o regime da qualidade da água destinada ao consumo humano, revendo o Decreto-Lei n.º 243/2001, de 5 de Setembro, que transpôs para a ordem
jurídica interna a Directiva n.º 98/83/CE, do Conselho, de
3 de Novembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário